Branding Essencial: Insights

Empty space, drag to resize

SOBRE O CURSO

O segundo módulo do curso Branding Essencial parte de uma imersão na construção estratégica de marcas, desde as percepções iniciais até a definição clara de propósito e posicionamento.

Primeiro, aprofundaremos o conceito de criação de marcas distintas e impactantes, começando pela busca por percepções que ajudem a materializar um posicionamento estratégico único e poderoso. Aqui, exploramos a construção da tensão criativa e do norte da marca, essenciais para inspirar e diferenciar.

Depois, destaca-se o propósito da marca, que é algo em que ela acredita e que reflete o impacto que ela quer gerar no mundo. Em seguida, definimos os territórios e a personalidade da marca, fundamentais para suas expressões visuais, verbais, sonoras, ambientais e experienciais, tanto online quanto offline.

Por fim, consolidamos esses elementos em uma plataforma de marca coesa, integrando toda a estratégia para alcançar relevância, estima e preferência no mercado.



FORMATO

SELF PACED

IDIOMA

PT

PORTUGUÊS

LEGENDA

PT

DISPONÍVEL

VIDEO

1h5m

1 HORA E 5 MINUTOS

PROFESSORA DO CURSO

Raquel Sztejnberg

Head of Brand Strategy na Design Bridge and Partners
SOBRE
Raquel é Head de Branding na Design Bridge and Partners desde 2019, tendo liderado inúmeros projetos no Brasil e na América Latina com foco em desenvolvimento de marcas e construção de design estratégico para alavancar negócios.

Sua experiência de mais de 20 anos abrange uma gama de indústrias, geografias e perfis de clientes, como P&G, Coca-Cola, Diageo, Google, Carrefour, Banco Santander, Raízen, Whirlpool, Heinz, Sebrae, Ipiranga, Fundação Dom Cabral, Maracanã, Alpargatas e AES, além de start-ups como Kavak, N26 e Vammo.

Durante os 9 anos em que residiu na Europa, se especializou em Marketing na Universidade de Gênova, fez Mestrado em Antropologia na Universidade Radboud Nijmegen, foi co-fundadora do International Place Branding Association, atuou como pesquisadora tendências de comportamento e consumo do Copenhagen Institute for Futures Studies e do Future Concept Lab, com sede em Milão.

Certificada pelo BrandTheChange, uma learning company baseada na Holanda, é também mentora de jovens estrategistas pela University of Planning. Realizou cursos e palestras em diversas instituições e consultorias, como PUC, Senai, Anprotec, Secretaria de Cultura RJ, Fundação Getúlio Vargas, Associação Brasileira de Anunciantes e Rio Design Week.

Criado com