Branding Essencial: Identidade

Empty space, drag to resize

SOBRE O CURSO

O módulo Identidade, do curso Branding Essencial, explora como é realizada a tradução em conceitos verbais e visuais a partir do que foi definido na estratégia da marca.

Vamos aprofundar os conceitos ligados à identidade verbal, como tom de voz e mensagens-chave, e tratar da importância da narrativa da marca e como ela pode ser utilizada para contar histórias autênticas, sempre alinhadas à estratégia. Além disso, as técnicas e os processos de nomeação de marcas são analisados, passando por geração de ideias, seleção e pesquisa, ilustradas por estudos de caso.

Em seguida, entram em foco os sistemas de identidade visual e sua importância na construção de marcas memoráveis, prontas para o futuro. São estudados os seus principais elementos, como logotipos, cores, tipografia, ícones e ilustrações, e as formas de conferir flexibilidade e coesão aos sistemas de identidade visual contemporâneos.

Ao longo do módulo, também são abordados outros temas fundamentais que circundam a identidade de marca, como jornada do usuário, integração de elementos físicos, humanos e digitais, função dos pontos de contato, tipografia e sound design.

FORMATO

SELF PACED

IDIOMA

PT

PORTUGUÊS

LEGENDA

PT

DISPONÍVEL

VIDEO

3h40

3 HORAS E 40 MINUTOS

PROFESSOR DO CURSO

Heitor Piffer

Diretor Executivo de Criação na Design Bridge and Partners
SOBRE
Como diretor executivo de criação em São Paulo, lidera todos os esforços do time criativo na região, incluindo design, direção de arte, arquitetura e identidade verbal.

Um especialista em identidade de marca com cerca de duas décadas de experiência na coordenação de projetos de design e branding para clientes de elite global, como Chevrolet, Carrefour, Havaianas, Vans, Levi’s, Johnson & Johnson, Samsung, Whitney Museum of American Art, Mondeléz, Tupperware, Nakheel, Beeah e Santander.

Antes de ingressar na Design bridge and Partners, ele trabalhou em importantes consultorias internacionais, como MBLM NY e Futurebrand SP/NY.

Heitor também seguiu uma jornada acadêmica ativa, dando aulas e palestras em universidades brasileiras, como USP, Senac e ESPM/Miami Ad School e pesquisando assuntos relacionados ao design, inovação e criatividade. É mestre em Design e Arquitetura pela USP e bacharel em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie.

Foi mentor do programa de jovens talentos do D&AD, além de membro do júri de aclamados prêmios do setor, como Clio Awards, Dieline e Brasil Design Awards.

Criado com