Branding Essencial: Contexto e Gestão

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SOBRE O CURSO

No módulo Contexto e Gestão, do curso Branding Essencial, estão em foco a construção e a gestão estratégica de marcas fortes. Para atingir esse objetivo, é preciso passar por diversas etapas, como a definição de um posicionamento competitivo de mercado e questões relacionadas à cultura da empresa.

O design também cumpre uma função primordial ao estabelecer uma ponte entre os conceitos de branding e sua execução prática, partindo da identidade verbal e visual até chegar às experiências de marca. É por meio do design que as marcas podem transmitir sua essência, valores e personalidade de maneira atraente e impactante. Com as aulas do curso, você poderá ingressar no mundo das marcas e do design centrado nas pessoas, além de aprender sobre os critérios de sucesso e o papel do design nos negócios.

Prepare-se para um mergulho na fase inicial do processo de branding. Vamos investigar cenários interno e externo, visão da companhia, consumidores, categoria, concorrentes e cultura, além de acompanhar um projeto típico e suas fases, os conceitos nele envolvidos e exemplos reais relacionados aos conhecimentos e ferramentas abordados.

FORMATO

SELF PACED

IDIOMA

PT

PORTUGUÊS

LEGENDA

PT

DISPONÍVEL

VIDEO

1h30

1 HORA E 30 MINUTOS

PROFESSORES DO CURSO

Heitor Piffer

Diretor Executivo de Criação na Design Bridge and Partners
SOBRE
Como diretor executivo de criação em São Paulo, lidera todos os esforços do time criativo na região, incluindo design, direção de arte, arquitetura e identidade verbal.

Um especialista em identidade de marca com cerca de duas décadas de experiência na coordenação de projetos de design e branding para clientes de elite global, como Chevrolet, Carrefour, Havaianas, Vans, Levi’s, Johnson & Johnson, Samsung, Whitney Museum of American Art, Mondeléz, Tupperware, Nakheel, Beeah e Santander.

Antes de ingressar na Design bridge and Partners, ele trabalhou em importantes consultorias internacionais, como MBLM NY e Futurebrand SP/NY.

Heitor também seguiu uma jornada acadêmica ativa, dando aulas e palestras em universidades brasileiras, como USP, Senac e ESPM/Miami Ad School e pesquisando assuntos relacionados ao design, inovação e criatividade. É mestre em Design e Arquitetura pela USP e bacharel em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie.

Foi mentor do programa de jovens talentos do D&AD, além de membro do júri de aclamados prêmios do setor, como Clio Awards, Dieline e Brasil Design Awards.

Raquel Sztejnberg

Head of Brand Strategy na Design Bridge and Partners
SOBRE
Raquel é Head de Branding na Design Bridge and Partners desde 2019, tendo liderado inúmeros projetos no Brasil e na América Latina com foco em desenvolvimento de marcas e construção de design estratégico para alavancar negócios.

Sua experiência de mais de 20 anos abrange uma gama de indústrias, geografias e perfis de clientes, como P&G, Coca-Cola, Diageo, Google, Carrefour, Banco Santander, Raízen, Whirlpool, Heinz, Sebrae, Ipiranga, Fundação Dom Cabral, Maracanã, Alpargatas e AES, além de start-ups como Kavak, N26 e Vammo.

Durante os 9 anos em que residiu na Europa, se especializou em Marketing na Universidade de Gênova, fez Mestrado em Antropologia na Universidade Radboud Nijmegen, foi co-fundadora do International Place Branding Association, atuou como pesquisadora tendências de comportamento e consumo do Copenhagen Institute for Futures Studies e do Future Concept Lab, com sede em Milão.

Certificada pelo BrandTheChange, uma learning company baseada na Holanda, é também mentora de jovens estrategistas pela University of Planning. Realizou cursos e palestras em diversas instituições e consultorias, como PUC, Senai, Anprotec, Secretaria de Cultura RJ, Fundação Getúlio Vargas, Associação Brasileira de Anunciantes e Rio Design Week.

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